wpe3.jpg (1574 bytes)A origem do Dia dos Namoradoswpe3.jpg (1574 bytes)

A edição passada já estava no ar quando transcorreu mais um Dia dos Namorados. Por isso, só podemos lembrar agora o porquê dessa data.

No Brasil, o Dia dos Namorados é celebrado a 12 de junho. Mas, isso acontece só no Brasil. No resto do mundo ocidental, principalmente no Hemisfério Norte, a data consagrada aos namorados é 14 de fevereiro. Como se trata do "Dia de São Valentim" (ou "Valentine´s Day"), as manifestações de apreço e carinho não ficam restritas aos casais. Destinam-se a todos os que se querem bem, sejam namorados, amigos ou parentes.

Da mesma forma que outras do calendário cristão, a data teve origem na Roma Antiga, nas festas pagãs de Lupercália, que aconteciam em meados de fevereiro. O festival era dedicado a Lupercus (protetor dos rebanhos e pastores) e Juno (deusa do amor). As moças escreviam seus nomes em pedaços de papel ou pano, colocando-os numa jarra. Cada rapaz retirava um nome e a garota sorteada seria a parceira de danças e brincadeiras durante os festejos.

A relação entre os pares suscita dúvidas. Alguns historiadores dizem que se trata apenas de amizade e, outros, que os casais passavam a noite juntos. Vai saber!!!

Gugu, papai de novo!

Rose Mirian, a mãe do primeiro filho do Gugu, espera mais um herdeiro do apresentador. O casal já tem um filho de um ano e sete meses, João Augusto, que pode ganhar mais de um irmãozinho: Rose parece estar grávida de gêmeos.

Gilberto Gil 01.jpg (10433 bytes)

Cultura para Todos

O ministro da Cultura, Gilberto Gil, lançou o seminário "Cultura para Todos", que acontece entre os dias 16 e 22 de agosto próximo. O evento promete uma discussão com a sociedade dos meios de elaboração de um novo modelo de financiamento cultural. O lançamento será no Auditório Guimarães Rosa, do Ministério da Cultura, em Brasília.

Superpop Especial

O Superpop  de Luciana Gimenez recebeu Zezé de Camargo e Luciano. A presença da dupla fez tremendo sucesso nas dependências da emissora. Segundo funcionários,  Zezé e Luciano não agüentavam mais tirar fotos. A presença da dupla garantiu bons índices de audiência. O programa foi tão bom que fez o público e o próprio Zezé pedirem bis.

lu 123.JPG (123110 bytes)

Grande Fase!

Aliás, Luciana Gimenez está rindo à toa, pois goza de grandiosa fase de vida. Além de ter o filho que é uma fofura, possui corpo invejável, mantido com a ajuda de personal training e dietas. Também está feliz com o programa, que vem dando altos índices de audiência. Em junho, recebeu um quadro novo: "QUERO SER SUPERPOP". Nele, um anônimo entra no palco para fazer o que quiser, mas só fica no ar se o Ibope subir. Luciana é uma moça guerreira que merece tudo que lhe está acontecendo de bom e muito mais.

 

Maria Cândida e Arnold Schawrzenegger

A jornalista do Domingo Legal, Maria Cândida, embarcou para Los Angeles. O intuito é entrevistar Arnold Schawzenegger, que contará tudo sobre o filme que está estreando: "Exterminador do futuro 3 -  A rebelião das máquinas". Já é a segunda vez que ela entrevista o ator. A jornalista do Domingo Legal, aproveitará a viagem para entrevistar também o elenco de as "Panteras - Detonando", com estréia no Brasil marcada para este mês. Maria Cândida trará matérias inéditas, que serão exibidas no Domingo Legal e no seu "site ".

Amor nas alturas

Adriane Galisteu está radiante. O namoro com o cantor Jaime Camil dura 4 meses e faz a apresentadora do É SHOW, da Record, ficar cada vez mais feliz. Mas, os dois enfrentam um probleminha: moram e trabalham em países diferentes. É claro que este empecilho é facilmente resolvido com um vôo aqui, outro ali... E o próximo será de Adriane, de malas prontas para ir ao México reencontrar o amado.

wpe1.jpg (13094 bytes)

Livros para deficientes visuais

O senador Romeu Tuma distribuiu livros impressos em braile a deficientes visuais, no estande do Senado Federal, durante a Bienal do Rio de Janeiro. O parlamentar espera que este ato incentive as editoras comerciais a também publicarem livros com os caracteres especiais para cegos.

Sitcons na Rede TV

O apresentador da Rede TV, João Kleber, estreou seus sitcons e quadros de humor. Conta com a presença da ex- BBB Tina, que já trabalha em uma de suas produções na Rede TV. No programa noturno "Eu vi na TV", será inserida a atração "As aventuras de Robertinho", onde João Kleber encena um homem que sempre conta vantagens ao falar de suas relações amarosas. Tina encarna a prima de Robertinho. No programa vespertino "Canal Aberto" também estreou outro quadro, " Coisas de Louco", onde João vive um médico maluco. O "Canal Aberto" é transmitido de segunda a sexta, a partir das 17h50. E o "Eu vi na TV", exibido todas as segundas feiras, às 23h30. Vale a pena conferir!!!

Batizado

Beleza de batismo para o filho do deputado federal Celso Rusomanno. Sua mulher, Lovani, estava radiante. Também, pudera: o herdeiro foi batizado nada menos que pelo Padre Marcelo Rossi. Recebeu por padrinhos Adelina Silveira e Caio Alcântara Machado. Estes comemoraram, recebendo para um almoço de estilo - maravilhosa feijoada  - em sua mansão na Serra da Cantareira, com direito a revoada de beija-flores.

O que se faz com tanta seringa?

2.700 seringas!!!!! É esse o material hospitalar comprado pelo Gabinete do Presidente, de acordo com a licitação 00140.000670/2002-00. Segundo um especialista em auditoria médica, o número de seringas é equivalente ao consumo médio mensal de um hospital do porte do Albert Einstein, em São Paulo.