Bragança dá título de

cidadão a Robson tuma

A Câmara Municipal de Bragança Paulista reconheceu a ação do deputado federal Robson Tuma em favor do município. Homenageou-o dia 7 último com a entrega do título de Cidadão Bragantino, numa solenidade proposta pelo vereador Luiz Sperendio.

Participaram do ato o senador Romeu Tuma (pai do homenageado); o vice-governador do Estado, Cláudio Lembo; o deputado estadual Romeu Tuma Júnior (irmão de Robson Tuma); o deputado estadual Edmir Chedid; o prefeito Jesus Chedid; parentes e amigos do homenageado, assim como autoridades e pessoas representativas da sociedade bragantina e região. A cerimônia foi presidida pelo vereador Clóvis Amaral Garcia (Clovinho) e teve, entre seus destaques, a execução do Hino Nacional: demonstrando o som-raiz característico da região e como forma diferenciada e criativa de homenagear o deputado, o músico Neto Stefani tocou o hino numa viola.

Luiz Sperendio assegurou que a iniciativa dispensa justificativas. "A atuação do deputado
à frente da Câmara Federal é mais do que o suficiente para que todos reconheçam que estamos diante de uma pessoa digna da homenagem", afirmou.

Sensibilizado, Robson Tuma disse ter relação afetiva com a região. "Bragança Paulista faz parte
de minha história. E isso é motivo de orgulho para mim e para minha família", afirmou. Ressaltou também sua responsabilidade como legislador.
"Posso afirmar que os anseios da população sempre encontrarão guarida e ressonância em meu trabalho na Câmara Federal".

Clovinho lembrou que a homenagem ocorre no mesmo ano em que se comemoram os 180 de instalação do Poder Legislativo no Brasil. Frisou que ela representa, acima de tudo, o reconhecimento do povo bragantino pelo trabalho do homenageado na Câmara dos Deputados. "Robson Tuma contribuiu para resgatar a dignidade de Bragança junto às instituições do País. É a célula-tronco que veio para fortalecer este município e a região", concluiu Clovinho.

O parlamentar iniciou sua vida pública como vereador em São Paulo em 1989. Com apenas 22 anos de idade, em 1990, Robson foi eleito deputado federal. Agora, em seu quarto mandato consecutivo na Câmara dos Deputados, é titular da Comissão de Constituição e Justiça e participante da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização. Também é titular da Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar denúncias de irregularidades na prestação de serviços por empresas de planos de saúde e da CPI que apura responsabilidades pela evasão de divisas através do Banestado.

E-mail para O JORNAL

Volta à 1.ª página