assembléia reverencia

Os imigrantes árabes

arabes int.jpg (350394 bytes)

O deputado federal Ricardo Izar discursa perante as lideranças da comunidade de origem árabe

A Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo realizou, dia 29 último, sessão solene a requerimento do deputado Romeu Tuma Jr. para homenagear a imigração árabe ao Brasil. Discursaram os deputados estaduais Said Mourad, em nome do PFL; Pedro Tobias, pelo PSDB; Vitor Sapienza e Arnaldo Jardim, ambos pelo PPS.

Os oradores louvaram os primórdios da civilização sob influência árabe, as conquistas dos povos árabes nas artes e nas ciências, lembraram a origem mascate, a integração com o povo brasileiro e defenderam o Iraque e a causa palestina. Na platéia, encontravam-se figuras expressivas, como o jornalista e radialista Nicolau Tuma, ex-deputado, ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado e imortal da Academia Paulista de Jornalismo.

Depois falaram também os deputados federais Ricardo Izar e Arnaldo Faria de Sá; Rezkalla Tuma, presidente do Conselho e ex-presidente da Fearabe - América e membro do Conscre - Conselho Estadual Parlamentar de Comunidades de Raízes e Culturas Estrangeiras; o Monsenhor Arquimamdrita Dimitrius Attarian, que representava Dom Damasquinos Mansour, Arcebispo da Catedral Ortodoxa de São Paulo; e o senador Romeu Tuma. O deputado Romeu Tuma Jr. fez seu pronunciamento, quando homenageou os seus antepassados e lembrou existirem mais de 12 milhões de brasileiros de descendência árabe, que contribuem para o engrandecimento do País, assim como fizeram seus ancestrais. (Fonte: Agência ALESP)

Mensagem para O JORNAL

Volta à 1.ª página