hebe02.jpg (8699 bytes)

Hebe por Hebe numa noite de glória

O mês passado inteiro foi marcado no SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) por programas especiais em comemoração aos 75 anos da apresentadora Hebe Camargo, seus 60 anos de carreira e os 18 anos do programa no ar.

"Hebe Por Hebe, 18 Anos com o SBT" foi o título da apresentação especial, verdadeira festa de gala realizada dia 22, com duas horas e meia de duração a partir das 22h30, na Sala São Paulo, uma das casas de espetáculos mais modernas do mundo.

Hebe comandou o espetáculo, com a participação de grandes nomes da MPB,   estrelas internacionais e autoridades, entre as quais o ministro da Cultura, Gilberto Gil.

Ao chegar, os convidados encontraram um tapete vermelho à entrada da antiga Estação "Júlio Prestes".

Entre outros artistas, estiveram no palco Zeca Pagodinho, Leonardo, Paulinho da Viola, Daniela Mercury, Maria Rita e a cantora inglesa Sarah Brightman, grande nome da música internacional, com mais de 15 milhões de CDs vendidos. Veio ao Brasil exclusivamente para homenagear a apresentadora. Todos tiveram acompanhamento da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo.

A apresentadora relembrou alguns dos figurinos que vestiu em sua trajetória no SBT. As roupas, inclusive a primeira usada por Hebe na emissora e que faz parte do acervo do Masp - Museu de Arte de São Paulo, foram expostas no palco.

Hebe Camargo possui a carreira mais longa da televisão brasileira, com mais de 50 anos no ar. É uma das mulheres há mais tempo na TV mundial, ao lado de nomes como a jornalista norte-americana Barbara Walters (74 anos e 41 no vídeo) e a apresentadora argentina Mirtha Legrand (76 de idade e mais de 30 anos na TV).

(Fotos: Francisco C. Inácio)

hebe01.jpg (7325 bytes)
hebe05.jpg (11311 bytes) hebe04.jpg (7618 bytes)
hebe07.jpg (7004 bytes) hebe03.jpg (11089 bytes)
hebe08.jpg (9464 bytes) hebe06.jpg (12788 bytes)

E-mail de O JORNAL

Volta à 1.ª página