O JORNAL orgulhosamente comprova que

O MAIOR TESOURO DO

MUNDO É BRASILEIRO

Podem dizer que somos do 2.º, 3.º ou até do outro mundo. Não importa. O importante é que nenhum país ao redor da Terra dispõe do esplendor feminino  que o Brasil esbanja por todo lado. Esse é o seu maior tesouro e sua unanimidade. 

Uma pequena amostra aparece todos os anos nos desfiles carnavalescos que empolgam os sambódromos do Rio de Janeiro e São Paulo. Mas, o visual e a alegria estonteantes repetem-se em centenas de outras cidades, como Salvador, Recife e Olinda, deste País tropical que mais parece um continente. 

É aí que a formosura ímpar desabrocha com todo o ímpeto, sem peias e até com exageração,  fazendo trepidar as passarelas do samba, do frevo, do 

maracatu, da timbalada, do olodum... no embalo de ritmos alucinantes que formam outra das nossas riquezas nacionais. 

Essa exuberância de beleza recebe muitos nomes - Luma de Oliveira, Juliana Paes, Ivete Sangalo, Sheila Mello, Valéria Valensa, Viviane Araujo, Carol de Castro, Fabiana Borges... Verdadeira infinidade! Mas, também pode ficar anônima no meio da multidão, com tanto charme quanto o das estrelas. As fotos abaixo dão idéia do que isso significa. 

Está provado, assim, que há um equívoco no lema da campanha pela auto-estima nacional, feita pelo governo. 

Porque o melhor do Brasil, mesmo, é a brasileira.

Mensagem para O JORNAL

Volta à 1ª  página