O JORNAL

Logo hieroglifos.jpg (4773 bytes)

Vida - Liberdade - Solidariedade

N.º 31 - São Paulo/Brasil - Fevereiro/05 - Editor: Antônio Aggio Jr.

Luiza Brunet continua em plena forma, como se viu no sambódromo carioca, onde desfilou na posição de Rainha da Bateria da Iperatriz Leopoldinense. Arrasou na passarela do samba, como conta a seção Entrelinhas. Mas, há também outras notícias de todos os gêneros e para todos os gostos. Confira  

Como se forja uma mentira doutoral com louvor na Unicamp
Passaram-se quatro anos desde que a Unicamp aceitou o engodo apresentado por Beatriz Kushnir, com sustentação ideológica de alguns professores. Deram-lhe o título de Doutora em História Social com louvor. Depois, mesmo diante da mentira evidente, Beatriz converteu a tese em livro. Repetiu o que fizera na época de seu mestrado, no Rio de Janeiro, onde reside. Então, outra tese infamante foi publicada, sob o título “Baile de Máscaras”. Nela, Beatriz “provou” aos olhos acadêmicos que no século 19 e início do seguinte, as ondas imigratórias de judeus para o Rio tiveram origem na exploração do lenocínio. Diz Beatriz que as mulheres seriam prostitutas chamadas “polacas” e os homens, seus rufiões. Assim mesmo, a agora doutora tornou-se Mestre em História.   
Kneippterapia, uma alternativa de tratamento para muitos males
Mais de um século depois de Kneipp ter reforçado na Baviera as bases da terapia pela água, sua técnica ajuda no combate a toda sorte de enfermidades e torna famosas cidades alemãs, austríacas e suiças com clínicas nela especializadas. É o que mostra Eunice Heras Galvez em seu artigo "Kneippterapia", sobre a combinação daquele método com os tratamentos à base de ervas medicinais. 

A MATRACA

(Clique no desenho)

Matérias 2003-05  

Edições passadas 

Deputados arrasam pretensões do autoritarismo
"Casa caiu" sobre o
falso PT em Brasília

Os gênios adoram as ditaduras, mas só os imbecis gostam de viver sob elas

Resolução 800 X 600 - Tamanho do texto: fonte média - Clique em ATUALIZAR - Reprodução livre

Mensagens para O JORNAL